Prezado Empresário Rural,

 

Estamos realizando uma pesquisa sobre o cenário da Gestão no Agronegócio, e gostaríamos de contar com sua colaboração respondendo às perguntas contidas na pesquisa.

Na conjuntura da economia rural brasileira a cadeia de carne bovina encontra-se em destaque, pois ocupa uma área significativa do território nacional e responde pela geração de emprego e renda.

Atualmente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil apresenta o segundo maior rebanho efetivo do mundo, com cerca de 200 milhões de cabeças. Além disso, desde 2004, lidera as exportações, com um quinto da carne comercializada internacionalmente e vendas em mais de 180 países.

Somente no 4º trimestre de 2012 foi de mais 8 milhões de bovinos abatidos, com destaque para a região Centro-Oeste, que apresentou 15,5% de aumento de abates.

Diante desses dados torna-se instigador entender a crescente evolução da gestão no agronegócio, em especial na região centro oeste, e especificamente dos associados da SGPA.

Essa pesquisa irá subsidiar a tese de doutorado da aluna  Adriana Maria Ferreira dos Santos, o intuito é entender a forma de gestão adotada e o comportamento do pecuarista considerando os excelentes resultados obtidos.

O resultado da pesquisa poderá nortear decisões dos pecuaristas com vistas a aumentar a competitividade e produtividade do seu negócio.

Ao responder a pesquisa teremos seu email e ao término, caso o associado queira conhecer o resultado enviaremos ao mesmo.

Para responder a pesquisa basta você clicar aqui:

http://goo.gl/forms/6MxDr7aCFS

Caso seja necessário esclarecer qualquer dúvida está disponibilizado os seguintes contatos:contato@adrianaferreiraconsultoria.com.br

Telefone: 62-99761027

Conto com sua colaboração.

imagem

Adriana Maria Ferreira dos Santos
Pesquisadora.