Home Pecuária 2017 UMA 72ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA COM MAIS AÇÕES

UMA 72ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA COM MAIS AÇÕES

5 lido em
0
11

Estamos chegando a 72ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será realizada no período de 19 a 28 de maio. Exposição de curto tempo para que pudesse retomar a pecuária do ponto de vista de expositores, apresentação de animais e também a cultura tão importante para Goiás, que é o campo.

Nsse ano temos uma perspectiva de mais de 700 animais bovinos nos pavilhões. Teremos a formação de uma mini fazendinha, assim como uma selva com vegetações e grandes animais exóticos de fibra de vidro.

Proporcionaremos o encontro das famílias, encontro dos amigos e o encontro de gerações.

A SGPA teve preocupação de integrar a parte institucional de cursos voltados às ciências agrárias à prática, ou seja, da vivência durante a festa. Vamos ter 50 monitores das diversas de instituições de ensino do Estado, provenientes dos cursos de veterinária, zootecnia e agronomia.

Eles estarão presentes na exposição auxiliando expositores, tratadores e a população com orientações técnicas das raças, nutrição entre outros assuntos pertinentes.

Fomos procurados, ainda, por várias escolas de ensino médio solicitando que a SGPA ministrasse palestras informando sobre os cursos superiores ligados ao campo. A finalidade é ajudá-los na definição da escolha profissional. Falaremos sobre as atividades ligadas ao agronegócio como um todo e, encerrando, uma palestra com o tema Mercado Futuro, que será proferida pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schereiner.

Entendemos que Goiás é um Estado, quase na sua totalidade, voltado ao agronegócio, precisamos informar de forma séria e bem conduzida sobre as carreiras que eles almejam escolher.

Teremos um pavilhão de produção da Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), entidade presidida por Vagner Miranda, com animais de criatórios do País todo. O objetivo é mostrar o melhor na genética de zebuínos para maior produção de carnes. Precisamos de animais com a qualidade da carne à altura do mercado cada dia mais exigente.

Teremos, ainda, ações voltadas para os tratadores que cuidam dos animais e trabalham de uma forma maravilhosa, merecendo o nosso respeito e atenção.

No dia 20, às 06h30 da manhã, acontecerá palestra sobre A Importância da Preservação da Água e Manuseio do Lixo. Aproveitaremos para fazer a coleta de sangue para controle de  diabetes e aferição da pressão arterial.

Serão distribuídos kits contendo toalha, materiais de higiene pessoal, garrafa para colocar água, sacola, bolsa, boné e camiseta. A ação é uma parceria SGPA, AGCZ e da FAEG/SENAR.

 

Ana Maria Passani Miranda – Vice-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura

Veja Também

BALANÇO 72ª EXPOGOIÁS